O Instituto Biopesca é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1998 no município da Praia Grande, litoral central de São Paulo, Brasil.

Missão: Promover a conservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção a partir de pesquisas e ações de educação ambiental.

Desde que começou seu trabalho, o Biopesca realiza parcerias com pescadores a fim de sensibilizá-los para a adoção de práticas sustentáveis de pesca. Essa relação se estabelece principalmente com o monitoramento periódico da organização junto a esses profissionais a fim de pesquisar a interação de espécies marinhas ameaçadas com as atividades pesqueiras.



PMP

O Instituto Biopesca ainda integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos.


Além desses dois projetos, o Biopesca também realiza ações de Educação Ambiental junto ao público em geral em sua Sala de Educação Ambiental, em instituições diversas e em escolas da Rede Pública de Ensino nos municípios do litoral central de São Paulo. No total, mais de 30 mil pessoas já participaram desses eventos.

A organização ainda atua em parceria com diversas Instituições de Ensino e Pesquisa no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas.

Educação Ambiental
Equipe

A equipe do Biopesca é formada Biólogos, Oceanógrafos, Médicos Veterinários, além de profissionais da área da Administração e da Comunicação Social.

Quer fazer parte da nossa equipe?
Envie seu currículo (lattes) para o email:
vagas@biopesca.org.br