Newsletter Instituto Biopesca - Edição nº 40 - Abril 2023

Esta edição traz notícias a respeito das principais atividades do Instituto Biopesca, entre elas a soltura de três aves que foram reabilitadas e voltaram ao seu ambiente. Esse é o tipo de notícia que adoramos compartilhar porque ficamos muito gratificados com o sucesso de casos como esses.
Boa leitura.

Três aves são reabilitadas e soltas

Depois de serem reabilitadas pela equipe veterinária do Instituto Biopesca. A primeira foi uma gaivota solta em 8 de março. No dia seguinte…

Saiba +

O nosso logotipo e seus elementos

O logotipo do Instituto Biopesca representa os principais aspectos da missão da entidade. Entenda melhor o que ele significa.
Saiba +

O Oceano que Queremos na Escola

As aulas da 2ª turma do Programa de Formação Docente começaram em 13 de março e prosseguem até 12 de maio. Essa é uma iniciativa…
Saiba +

Pescadores de “Raízes Caiçaras” visitam o IBP

O objetivo principal dessa iniciativa foi valorizar a cultura caiçara e a pesca artesanal ao estreitar os laços entre as comunidades pesqueiras…

Saiba +

Golfinhos encalham em praias do litoral centro-sul

18 golfinhos foram encontrados já sem vida em praias do litoral centro-sul de São Paulo. A maior parte deles eram toninhas…
Saiba +

Tem vídeo novo nosso canal do Youtube

As mudanças climáticas e o aquecimento global são o tema deste novo episódio, enfocando a diferença destes dois conceitos…
Assista

O Instituto Biopesca é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1998 no município de Praia Grande, litoral de São Paulo. A entidade tem como missão promover a conservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção, a partir de pesquisas, apoio a atividades acadêmicas e ações de educação ambiental.

O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do PMP-BS, uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.
 

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.
 

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).
 

Para mais informações, acesse www.comunicabaciadesantos.com.br.

Expediente:

A newsletter é produzida pelo setor de Comunicação do Instituto Biopesca.
Textos e Edição: Maria Carolina Ramos – MtB 23.883. Imagens: Instituto Biopesca.

­
­
­
 
 

Cancelar subscrição