Processo seletivo

Programa de Estágio Obrigatório e Voluntariado

Período: Julho a Dezembro / 2023

Nossa Missão
O Instituto Biopesca é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1998 no município da Praia Grande, litoral central de São Paulo e que tem por missão: “Promover a conservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção a partir de pesquisas e ações de educação ambiental”.

Sobre o Programa de Estágio Obrigatório e Voluntariado
Nesta edição o Instituto está oferecendo duas modalidades de participação:

1. Estágio Obrigatório – destinado a alunos de cursos de graduação dos cursos de veterinária, biologia, oceanografia e áreas afins, que possuam em sua estrutura curricular a realização obrigatória de estágio;

2. Voluntariado – destinado a pessoas, não somente a alunos de graduação, que tenham interesse em contribuir voluntariamente nas atividades do Instituto.

Atividades a serem desenvolvidas - Os selecionados auxiliarão nas atividades realizadas em nossa base operacional (necropsia, manejo, reabilitação, laboratórios, organização de amostras e coleção científica) e na sala de Educação Ambiental (monitoria, preparação de materiais informativos), localizados em Praia Grande.

Tempo de duração do estágio/voluntariado - O estágio/voluntariado será de um mês e o candidato deve indicar no formulário de inscrição, preferencialmente, duas opções de datas.

Importante: Não oferecemos alojamento ou ajuda de custo

Carga horária -  6 horas diárias, 30 horas semanais, 5 dias por semana - definidos por escala. Importante: A escala inclui finais de semana e feriados.

Processo de seleção - Para participar do processo de seleção o candidato deve preencher o formulário forms.gle/tBNuhUjb1EnXBGqC9 , anexando o Currículo Lattes até o dia 25 de abril de 2023. O não preenchimento correto ou o não envio do Lattes automaticamente desclassificam o candidato.

Após a inscrição aguarde nosso contato por e-mail. Qualquer dúvida basta enviar e-mail para estagio.biopesca@gmail.com.